quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Sobrinhos cultos

Não, o título não está errado! Meus sobrinhos são cultos sim! E vou provar.

Durante nossas férias, passamos em uma livraria num shopping. A ideia nem era entrar, estávamos apenas conhecendo o Shopping da Cidade. Mas eles pararam na vitrine e ficaram comentando sobre os livros. Entraram.

Depois de meia hora dentro da livraria, ocupando a vendedora fazendo perguntas, pedindo sugestões, compramos 3 livros, um pra cada um.

O Gabriel e a Luisa compraram "Diário de um Banana" 1 e 2; o Diego comprou "Zac Power - A Ilha do Veneno".

Queria só ver se iam ler mesmo. E não é que me surpreendi??? Os três devoraram os livros. O Gabriel leu o dele e o da Luisa. E o Diego não desgrudou do livro enquanto ele não terminou. E olha que o livro tinha 73 páginas! Esse foi o primeiro que ele leu!

Em um dos dias fomos ao Sítio do Picapau Amarelo, em Taubaté. Era uma pequena viagem de 30 minutos. A cena era digna de uma foto, mas não tinha como tirar, pois estava dirigindo. Ao meu lado, Luisa... lendo. Atrás, Gabriel... lendo e Diego... lendo. Foi lindo! Fiquei orgulhosa!

No sítio, apesar do espaço aberto imenso e lindo, apesar dos numerosos brinquedos, o Diego só queria ler. Eu até expliquei pra ele que pra tudo tem hora certa, que aquele momento era de brincar, gastar energia, explorar o sítio, jogar bola... mas ele insistia em "alimentar o cérebro", como costumava se explicar.

Tem uma foto que prova isso:

Lindo, né? Esse são meus sobrinhos, cultos e maravilhosos! Continuem lendo, sempre!

Thaís Varella

2 comentários:

  1. AMEI TIAAAAAA! cara emocionante!
    Pior que era, o Diego n desgrudou do livro um minuto, a egnte até queria que acabasse logo para ele curtir!
    AHUSUHAUHSHUAUHSHUASHHUA

    ResponderExcluir
  2. Que orgulho dessa nossa turminha! Parabéns!
    A leitura nos leva para outros mundos. Vale a viagem!

    ResponderExcluir