quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Praias do Japonês e Brava

A Praia do Japonês fica em Cabo Frio e nós a conhecemos por insistência do Edinho, que jurava que era a melhor praia para criança. Fomos conferir, claro.

Longe de ser a melhor praia de qualquer lugar, a praia do Japonês é sem graça, não tem onda, o chão é cheio de conchas e machucam o pé, enfim, todos odiaram e não ficamos mais do que 5 minutos lá.

Esse ano resolvemos conhecer a Praia Brava (eu, Claudia, Luisa e Thales já a conhecíamos) e, para chegar até ela, precisamos passar pela Praia do Japonês e pegar uma trilha. Nós elogiamos tanto a praia brava que todos estavam animadíssimos querendo conhecê-la.

Sol escaldante, trilha fechada, crianças reclamando... esse foi o cenário do trajeto. Mas o sacrifício vale a pena. A praia é belíssima! A gente chega por cima do morro e a vista é maravilhosa! Ela é considerada praia de nudismo, talvez pelo difícil acesso. Não, nenhum de nós ficou peladão.

O mais engraçado foi a chuva de reclamações das crianças... O Gabriel ia se batendo, tirando o mato do corpo e dizia: "Ai que saudade do shopping!". A Luisa ia gritando de susto a cada borboleta que aparecia. O Thales e o Bruno, como eram os maiores, reclamavam de ter que carregar as coisas. Eu e Claudia torcendo para que tudo isso valesse a pena, que eles, apesar das reclamações, adorassem o lugar conforme fizemos propaganda. A Adriana não disse nada, mas conhecendo como a conheço, devia estar pensando: "O que elas foram inventar, a gente poderia estar lá no Peró tomando sol..."

O melhor de tudo foi que realmente valeu a pena. Todos adoraram! A Praia era brava mesmo, mal podíamos entrar no mar, mas curtimos bastante.

3 comentários:

  1. Que lindo! é verdade, o Gabriel gritava" Ai que saudade do shopping, viu tia Claudia e tia Tahís!"
    Foi um barato.A praia realmente é liiiinda e recomendoo; quem for para cabo frio dá uma passadinha lá, vc não vai se arrpender!

    ResponderExcluir
  2. Esta Praia Brava vale qualquer esforço. Aliás, os locais de difícil acesso são os melhores, e o caminho árduo para se chegar neles é sempre uma aventura e tanto!
    2011 iremos lá de novo.

    ResponderExcluir
  3. huhsahushushushau ! Eu juro que se um dia vocês forem lá de novo eu não vou ! ruun' aquele mato na minha perna, tive que ficar pulando, euhein ! Você esqueceu uma coisa tia Thais, eu também tava gritando: "SOS VOVÓ MEMÊ" :D

    ResponderExcluir