terça-feira, 3 de agosto de 2010

Momento "Sacrifício"

A família inteira sabe: Claudia e cozinha não se empatizam. Elas tentam se conciliar, mas a cada tentativa, elas só conseguem se odiar mais ainda. São várias as histórias patéticas das poucas vezes em que ela se aventurou na cozinha. Não vou relatá-las para não ficar extenso... só vou me ater ao 'sacrifício' que eu e meus queridos sobrinhos tivemos que fazer nas nossas férias em São José dos Campos.

Como eu ia trabalhar e as crianças ainda estavam comigo, a Claudia gentilmente aceitou vir ficar com elas durante o dia. Mas, em nenhum momento, ficou combinado que ela cozinharia por dois dias (sim, dois dias!).

Esse foi no primeiro dia: que mesa bonita!
Quando a Luisa me ligou dizendo que a Claudia estava cozinhando, no mesmo momento passei a orar e pedir a Deus que protegesse minha casa. E, claro, pelo lado prático, sugeri que ela anotasse o número do bombeiro.

Mas até que o menu estava bom e diversificado: arroz, feijão (este feito pela minha mãe e era só descongelar), bife e omelete. Ufa! Nem foi tão ruim assim.

Como costumamos dizer: não se pode elogiar! O dia seguinte... ah! o dia seguinte! Quantas lembranças! Aquele macarrão em formato de bolo, que tinha que ser comido de garfo e faca (mais faca do que garfo), aquele molho doce, aqueles bifes que a cada garfada era uma surpresa...

Como o macarrão se apegou à panela...
O macarrão e a panela eram praticamente almas gêmeas, um não queria desgrudar do outro... o molho, que era a promessa de estar uma delícia, estava doce! Sim, ela ouviu dizer que é necessário colocar açúcar pra tirar a acidez do tomate. Isso pode até ter fundamento, mas colocar uma concha de açúcar??? Acho que uma colherinha de café era suficiente...

Ela mergulhou no freezer pra pegar a mistura, porque saiu uma de cada jeito: tinha hambúrguer (que se dividiu em pedaços), bife bovino e suíno. Tudo era uma surpresa!

E, para não magoá-la, comemos. Por incrível que pareça, por uma enorme coincidência, ninguém nesse dia estava com fome...

4 comentários:

  1. SENSACIONAL! Muito engraçadao. tô rachando de rir aqui. Adorei o trecho que relata: panela e macarrão eram "almas gêmeas". Adorei.

    Prometo que, nas próximas férias, estarei, depois de um curso intenso de culinária, cozinhando como nunca!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah... esqueceu de contar que a omelete estava totalmente sem sal. O gosto de ovo prevalecia sozinho...

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHAHAHAHA ! Não precisava lembrar dessa comida, ainda menos com fotos. Acho que estou até passando mal ! huashuashuashuas ! Tia Claudia é engraçada olha a piadinha dela: "cozinhando como nunca" é para rir né? só pode...

    ResponderExcluir
  4. É, só quem estava lá pra saber... não foi fácil, não! Vai ficar pra história...

    ResponderExcluir